Clínica Ilumni disponibiliza Atendimento Médico e Fonoaudiológico Online


26/03/2020   

As tecnologias fazem parte do nosso dia a dia e também estão presentes nas áreas da saúde. A Clínica Ilumni, que sempre teve a tecnologia como aliada, fazendo uso de prontuário eletrônico, receita digital, autorizações de consultas, exames e procedimentos online, já realizava o Telessaúde em fonoaudiologia. 

O Conselho Federal de Fonoaudiologia permite o teleatendimento desde 2009, com revisões atualizadas em 2013 (Resolução 427/2013). Essa rotina já é adotada pela fonoaudióloga Dra. Juliana Balestro através de Teleconsultoria com supervisões para profissionais e Teleconsulta com ações fonoaudiológicas aos pacientes e orientações sobre o desenvolvimento da comunicação aos pais e cuidadores. Além disso, oferece Telemonitoramento com o acompanhamento à distância de pacientes atendidos previamente de forma presencial, como no caso de pacientes usuários de aparelhos auditivos e Teleducação com ações à distância envolvendo ensino-aprendizagem, como conferências, aulas e cursos ministrados por meio da utilização das tecnologias de informação e comunicação.

Essa nova modalidade de atendimento esteve em pauta de discussão no Conselho Federal de Medicina (CFM) anteriormente e retorna agora como um possível aliado no combate à pandemia pelo COVID-19. No dia 19/03/2020, o CFM reconheceu o atendimento médico à distância durante o percurso do COVID-19. 

A Clínica Ilumni apoia todas as medidas adotadas e segue as recomendações do Conselho Federal de Medicina e do Ministério da Saúde, suspendendo os atendimentos eletivos (consultas, acompanhamentos, exames e cirurgias). Reconhecemos que o contato pessoal, o exame físico atento e os diversos exames complementares realizados são importantes, mas devemos nos ajustar ao novo cenário e oferecer o melhor àqueles que nos procuram. 

Assim, preocupados em continuar oferecendo assistência e orientação aos nossos clientes adotamos Atendimento Médico Otorrinolaringológico Online

Benefícios
O objetivo do atendimento online é prestar assistência ao paciente de uma forma acessível, rápida, eficaz e conveniente. Com isso, visa reduzir custos e tempo de deslocamento. Atualmente, essa forma de atendimento diminui o risco de contágio pelo COVID-19, evitando assim o contato com outras pessoas, aglomerações em salas de espera, prontos socorros e hospitais.

Funcionamento
Você poderá interagir com nossos profissionais usando um celular ou computador com internet e câmera. A consulta é realizada em uma ligação de vídeo com áudio e mensagem através da plataforma de atendimento online Conexa.

Entre em contato conosco pelo e-mail contato@clinicailumni.com.br, ou celular/WhatsApp (51) 98481-6011 para maiores informações.

Compartilhar